Monitoramento de Vendas e Estoques

Monitoramento eletrônico de estoques e vendas realizadas em canais de varejo, revenda e distribuição.

Possuir uma ampla cobertura geográfica através de distribuidores e varejistas é um fator primordial para o sucesso comercial de diversas empresas em um país como o Brasil. Para maximizar o resultado destas redes de parceiros é fundamental que seja implementado um processo de acompanhamento de vendas e estoques preciso, atualizado e detalhado. A solução de Monitoramento de Vendas e Estoques da ASM otimizam iniciativas como:

  • Ações proativas das equipes comerciais e de marketing;
  • Realização e a apuração rápida, precisa e transparente de campanhas de incentivos para vendedores, distribuidores e revendas;
  • Análises precisas de cobertura e capilaridade, a fim de maximizar a lucratividade de toda a cadeia;
  • Elaboração de programas de relacionamento junto a distribuidores, varejistas, revendedores.

O processo de integração de dados ao longo da cadeia de parceiros comerciais envolve uma série de desafios. Dentre os principais, destacam-se o mapeamento das regras de negócios e sua correta interpretação, além das questões tecnológicas e investimentos a ela associados.

Além de desafios técnicos e financeiros, uma das barreiras possíveis está na percepção dos parceiros comerciais sobre o uso das informações. É necessário que exista um processo de comunicação claro para que os parceiros compreendam que a troca de informações é o primeiro passo de um processo de colaboração, em que tanto o fabricante quanto seus parceiros extrairão benefícios concretos.

Todas as informações de vendas, estoques e indicadores associados a estes dados são entregues por meio do portal da ASM. Trata-se de uma instância única, exclusiva e customizada para cada cliente da ASM.